Web ultrapassou os jornais, que agora ocupam a terceira posição. TV ainda lidera o ranking
Segundo um novo relatório produzido pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), a internet se tornou o segundo veículo com maior receita publicitária no país.
No total, a web ficou com 11,98% da fatia total da publicidade do primeiro trimestre de 2012, e superou os jornais, que em 2011 apareciam na segunda posição com 11,1%. Quando estava em terceiro lugar, a internet tinha 11% de share, seguida pelo setor de revistas (6,7%). A TV liderou o ranking com 58,4% de participação.
O estudo revela que, até o meio do ano passado, a publicidade fechou com um faturamento de R$ 3,3 bilhões – aumento de 37,3% em relação ao mesmo período em 2010. Desses bilhões, outros R$ 1,45 bilhões foram investidos em publicidade display, enquanto R$ 1,88 bilhões foram colocados em ferramentas e sites de buscas.
De acordo com a IAB Brasil, a web deve fechar o ano de 2012 com 13,7% de participação no mercado publicitário.
Veja aqui o relatório Indicadores de Mercado IAB Brasil (5.33MB)
Olhar Digital – 15 de Junho de 2012 | 16:06h